segunda-feira, 26 de setembro de 2016

6 meses do Blog e churrasco no acampamento farroupilha

Boa noite, pessoal!
Nesta semana tivemos dois momentos muito legais.
Primeiro, no dia 20 de setembro celebramos, além do dia do Gaúcho, a Revolução Farroupilha. Até hoje se discute  se existe motivo para se comemorar tal data, principalmente por que alguns estudiosos entendem ter sido um movimento restrito a interesses de grandes estancieiros, outros entendem ter sido sim um dos maiores atos de rebeldia e inconformismo com o governo imperial do Brasil na época. Convido a quem quiser saber mais procurar na literatura sobre a Revolução Farroupilha e as várias facetas e análises dos autores que escreveram sobre o tema. Aqui queremos destacar a festa que ocorre nas cidades do Rio Grande do Sul, em especial no acampamento que é montado em Porto Alegre entre os dias 07 e 20 de setembro e que reune centros tradicionalistas, empresas, órgãos públicos e sindicatos em piquetes (são galpões de madeira erguidos em pleno parque, onde as pessoas recebem seus visitantes e mantem viva a "chama" das tradições gaúchas), onde se pode degustar churrasco e outras comidas tipicas.
Ficou curioso?
Dê uma olhada no site http://www.semanafarroupilha.com.br/ e se prepare para participar em 2017!

O segundo motivo de alegria é que no dia 23 de setembro comemoramos 6 meses de vida do Blog!!!  Lá em abril deste ano decidi que o Panela, Forno & Amigos voltaria para ficar, que seria um passatempo muito especial para retratar receitas, momentos, dicas, enfim, tudo relacionado a culinária e a gastronomia. E acredito que esteja conseguindo realizar o meu sonho e trazer informações relevantes a pessoas que talvez eu nem conheça, mas que escutam falar ou procuram na internet sobre o assunto. Obrigado a todos e que Deus possa permitir que eu continue a apresentar coisas legais e novidades para vocês, através do Blog e também de nossa página no Facebook.

Para celebrar estes dois momentos apresento para vocês fotos de um churrasco que assei no acampamento, mais precisamente no piquete Amigos da Fronteira, com colegas dos Correios, no dia 14 de setembro. Em uma das fotos o colega Maicon, que deu um apoio para garantir a qualidade e o ponto certo das carnes.