segunda-feira, 25 de julho de 2016

O-toro Sushi - A mais nova opção de culinária japonesa no centro de Porto Alegre

Olá amigos!
Tem novidade no centro? tem o Blog conferindo.
Ainda mais sendo comida japonesa, do qual tenho um apreço muito grande. 
Mas, além disso, este novo restaurante nos fez reencontrar um profissional da área de atendimento que faz a diferença. O nome dele? Arthur. Ou Tuio, para os amigos....Pois bem, o Tuio é um daqueles profissionais que vestem a "camiseta", conhecemos ele e outros (Patrick, André, Wagner, Léo, Rafa, Kauê, etc.) de excelente nível de profissionalismo em outro restaurante, o Hadouken (que não demora também será assunto no Blog). Além de toda cortesia, preocupação e atendimento, me chamou muito a atenção a preocupação dele de atender bem também minha filha. Só quem tem filhos sabe como é difícil, em alguns locais e em determinados momentos, a criança entender a situação e colaborar com os pais, fazendo com que a refeição seja tranquila. A criança quer brincar, a criança quer atenção.
E refletindo sobre isto completo dizendo que cortesia, empatia e atendimento de qualidade está ficando cada vez mais raro hoje em dia, não só em estabelecimentos gastronômicos como em outros estabelecimentos comerciais. E as vezes os negócios vão de mal a pior e os proprietários não se dão conta....
Feito este importante registro voltamos ao tema central de hoje: O-toro Sushi. Os proprietários, Fernanda e Giovani, mesmo em tempos de crise e de incerteza, resolveram apostar em um cardápio bem variado, interessante, bem planejado e que atende a todos os gostos, do peixe cru ao prato quente.
E apostam também no bom atendimento, no cuidado com os detalhes, no bem servir.
Um destaque interessante é um combinado de mini-temakis, a Giulia adorou!!!!
Mas não é só isso, tem muito mais. Fizemos uma entrevista com os proprietários, acompanhem abaixo: 

BLOG: Como surgiu a idéia de inaugurar o O-toro?
ENTREVISTADO: O O-toro Sushi surgiu de um sonho e da união das forças de um sushiman (Giovani Petter) e de uma administradora de empresas (Fernanda Sanhudo) em criar seu próprio negócio. Ele, sushiman a mais de 15 anos, já passou por todas as etapas de um restaurante, desde atendimento, cozinha e gerência. Ela, gerente comercial a 11 anos e formada em administração de empresas. Juntos conseguiram erguer o tão sonhado O-toro Sushi. 
BLOG: Como é trabalhar em um estado em que a carne vermelha é o produto mais consumido?
ENTREVISTADO: Assim como no mundo todo, o sushi está em ascensão e aqui no sul não podia ser diferente. Apesar de termos uma cultura carnívora, os gaúchos estão cada vez mais se adaptando a essa culinária. Além de mais saudável e nutritiva, é uma alimentação leve e de fácil digestão, motivo pelo qual está ficando em primeiro lugar como opção para vários gaúchos. 
BLOG: A comida japonesa e asiática veio para ficar em nosso estado ou vocês entendem que é um modismo?
ENTREVISTADO: Geralmente moda não dura mais de 1 ano e o sushi já está no estado há algumas décadas. Como citado anteriormente, em ascensão. Acreditamos que ele veio para ficar.

BLOG: Voltando ao O-toro, quando foi inaugurada a casa?
ENTREVISTADO: A casa foi inaugurada em 26 de abril de 2016. No dia de abertura contamos com a presença de alguns familiares e principalmente de clientes que nunca vimos antes, o que nos deixou muito felizes, pois fizemos apenas uma pequena divulgação no facebook e uma faixa em frente ao restaurante em reforma anunciando a nossa chegada.

BLOG: Neste período quais os pratos que merecem destaque e os mais pedidos?
ENTREVISTADO: Apesar do pouco tempo de portas abertas, praticamente todo o nosso cardápio já foi consumido. Os pratos mais queridinhos dos nossos clientes são: combinado de sushi Tatame 1, Combinado de sushi e sashimi Sakura, além dos mini temakis que estão fazendo o maior sucesso. Também temos pratos quentes para quem quiser variar um pouco ou para trazer o acompanhante que não é adepto a culinária. Por fim, espantosamente, o sushi que está mais impressionando os clientes é o niguiri skin especial de crocância e sabor inigualáveis. Vale a pena experimentar.

BLOG: Alguma promoção sendo realizada?
ENTREVISTADO: Estamos com promoção em alguns sites de compras coletivas, além de combinados da casa com preços especiais. Temos também o cartão fidelidade que dá desconto progressivo (5%, 10%, 15% e 20%) conforme o número de vezes que o cliente retorna em um mês.

BLOG: Pedimos sempre aos nossos entrevistados que apresentem uma receita para nossos leitores:
ENTREVISTADO: Hot Tofuqueijo tofu (queijo de soja) temperado com togarashi e hondashi servido com molho tataki (molho a base de limão, shoyu, tarê, alho e cebolinha).
Modo de preparo: Cortar o tofu em formato de dominó e temperá-los com togarashi e hondashi. Mergulhá-los em ovo batido, logo após empanar em farinha pankô e fritar em óleo bem quente até dourar.
Molho tataki: Espremer um limão em um recipiente e adicionar shoyu e tarê na mesma proporção do suco de limão. Adicionar cebolinha picada e alho triturado a gosto.
 


BLOG: Obrigado pela participação em nosso Blog e fiquem a vontade para uma mensagem aos nossos leitores:
ENTREVISTADO: Prezamos pela qualidade do alimento que servimos, pois é o que faz a diferença para o consumidor ter a melhor experiência possível. Sushi fresco é sushi feito na hora, levamos a sério a culinária. Além disso, procuramos dar sempre um atendimento caloroso em um ambiente aconchegante para completar ainda mais a satisfação do cliente.
Fuja do centro no centro, venha conhecer o O-toro Sushi!
Algumas fotos de nossa experiência no O-toro:
                  
Mini-temakis!!!! Olha quem curtiu muito!!!                                                                                                             


      
Uma ótima opção, quem ainda não conhece, Galeria Chaves, loja 23 (Andradas 1438).
E claro, quando aparecerem digam que viram  no blog Panela Forno e Amigos, hein?
Ah, e tem delivery no centro! 
Até a próxima!!!