domingo, 17 de abril de 2016

Encarando o frio....no calor de Porto Alegre!!!

Bom dia, amigos!

Calor em Porto Alegre, no momento que escrevo a temperatura registra 32 graus. Calor em abril.. ..
Para amenizar um pouco este calor fora de época neste final de semana, fui conhecer o ICE BAR, um bar feito com 19 toneladas de gelo com temperatura média de 4 a 10 graus negativos, uma promoção da Rede Bourbon em parceria com a Brasil Kirin, empresa que produz as cervejas Baden Baden, Kirin Ichiban e Eisenbahn.
Bem, para poder visitar o bar é necessário adquirir R$ 60 em cervejas do trio citado acima, adquirindo, claro, na Rede Bourbon. Com um pouco de cratividade é possível comprar uma quantidade razoável de cerveja....Depois é só apresentar a nota no estante e trocar por um ingresso (cada R$ 60 dá diretito a entrada de uma pessoa).
Antes da entrada é necessário assinar um termo se responsabilizando pela entreada em local de frio mais intenso, também recebemos luvas e casacos para amenizar o frio. E uma long neck bem gelada para o organismo também se ambientar....kkk
Algumas fotos falam mais que palavras, então curtam o passeio:
O termômetro registrava - 4,2 graus quando íamos entrar....

 
 
  
Dentro do bar tinhamos direito a um drinque com saquê Azuma Kirin misturado com suco de uva, pessego ou goiaba (acredito que para esquentar os pés, kkkk)
 
 
 
 
 
 
 
 
Bem, a experiênxia foi boa, só que foi curta (são 15 minutos dentro do bar).
Vale a experiência, principalmente para quem nunca encarou neve e temperaturas baixas em outros países, vale também pela novidade de sentar em um sofá de gelo, paredes de gelo, banco e mesa de gelo, estátuas de gelo lembrando o Rio Grande do Sul (os organizadores não esqueceram de nosso bairrismo...kkk).
Eas cervejas que proporcionaram o ingresso serão degustadas calmamente, acompanhando receitas, diminuindo o calor, aos poucos....
Porto Alegre é a segunda capital a receber o ICE BAR, a primeira foi o Rio de Janeiro.  No site da Brasil Kirin ainda não havia informação das próximas capitais a receberem o evento.
Até a próxima!!!