terça-feira, 3 de maio de 2016

Almoço no Mercado Público - parte 2 - Restaurante Sayuri

Boa noite, amigos!
Na segunda parte das postagens que estou fazendo sobre opções de almoço no Mercado Público de Porto Alegre, quero apresentar para aqueles que ainda não conhecem o Restaurante Sayuri.
O Restaurante Sayuri deve estar no Mercado Público há no mínimo uns 15 anos, mais ou menos. O local no qual fez sucesso foi na loja localizada no segundo andar, mas devido ao incêndio ocorrido em 2013, que atingiu o segundo andar e várias lojas do Mercado Público, o atendimento provisório (desde 2014 - e sem previsão de finalização da obra do segundo andar!) tem acontecido no andar térreo, no local conhecido como Espaço de Eventos. Mesmo com estes transtornos a qualidade dos pratos continua a mesma. 
Lá que eu conheci o tataki de salmão, que será o protagonista de outra postagem.....
Mas vamos ao que interessa!
O almoço hoje foi lá (almocei com colegas da empresa) e os pratos pedidos foram: o yakissoba de carne, que dispensa comentários pois tem um sabor que geralmente não se consegue repetir em casa, brinco que é a chapa suja, kkk, claro, na verdade a chama de fogão de cozinha do restaurante é mais forte que a chama do fogão residencial e isto parece fazer um diferencial bem grande como se "flambasse" a massa, a carne e os legumes (obs: já utilizei oléo de amendoim em casa e o sabor fica parecido, não igual).
Acompanhando o yakissoba de carne (ou vice-versa, tanto faz!) temos o sakana furai, que é o prato abaixo, são filés de congrio a milanesa fritos com acompanhamento de tomate e repolho cortado cirugicamente fino. A magia deste prato é que a fritura é extremamente leve, não tem aquele peso que as frituras apresentam. E o sabor é maravilhoso.
O sakana furai é servido com um molho semelhante ao barbeque, porém não tão forte de sabor e um pouco mais doce. Acredito que o molho tenha participação de ketchup, mas, não consegui decifrar a receita.Vou pedir ao proprietário para me passar......
 O primeiro prato nunca esquecemos.....kkkk
Como a porção é bem servida, geralmente dividimos em duas pessoas um yakissoba de carne e um sakana furai.
A conta fechou em R$ 49,00 os dois pratos mais uma H2O. Valor bem acessivel levando em conta a qualidade e na divisão (R$ 24,50 por pessoa) o valor fica próximo a de outros restaurantes do centro de Porto Alegre.
Quem ainda não conhece fica a dica! Vale a pena!
Até próxima!

Nenhum comentário: